segunda-feira, 21 de novembro de 2011

de Estrela Ruiz Leminski

meu pai português porreta

desbravou 7 mares

só pelo tesão da viagem

na sua nau catataurineta


meu pai negão

com saudades nem sabia de quê

comeu terra até conseguir a

liberdade real da escravidão


meu pai pajé chefe índio

foi contra imposições e exilios

decidiu não ter mais filhos

e decretou o fim da própria tribo


meu pai samurai que era

depois de se esbaldar de sashimi

ao próprio exército declarou guerra

e diante de todos cometeu harakiri


meu pai revolucionário

correu de encontro a milícia armada

cantando a quarta internacional

e pensando no 18 de brumário


meu pai grego

encontrou Sócrates

lhe ofereceu cicuta

e propôs um brinde

à vida e suas metamorfoses


meu pai enfim era brasileiro

e enfrentando a vida rala

com goles de cachaça

disse sem pestanejar:

-Atirem o poeta ao mar!!!
in''Posia é Não'' ed. Iluminuras 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário