sexta-feira, 16 de março de 2012

O AUTOR NA PRAÇA celebra o aniversário de ELIS REGINA

Foto de Miguel Benevides no último show Trem Azul


Elis Regina nasceu em 17 de março de 1945, este ano cai no sábado, no dia em que ela completaria 67 anos vamos celebrar seu nascimento e os 30 anos que ela partiu, deixando um vazio no cenário da música brasileira. Será uma tarde com audição de suas músicas em vinis com a participação do público escolhendo as faixas a serem tocadas, também haverá exposição de capas de seus discos e leituras de trechos de sua biografia “Furacão Elis”, escrita por Regina Echeverria, que teve uma nova edição lançada este ano. Contaremos também com a participação especial de Carol Valença e do cartunista Junior Lopes, fazendo caricaturas do público. Tudo isso vai acontecer no Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto.

“Agora o braço não é mais o braço erguido num grito de gol. Agora o braço é uma linha, um traço, um rastro espelhado e brilhante. E todas as figuras são assim: desenhos de luz, agrupamentos de pontos, de partículas, um quadro de impulsos, um processamento de sinais. E assim – dizem – recontam a vida. Agora retiram de mim a cobertura da carne, escorrem todo o sangue, afinam os ossos em fios luminosos e aí estou, pelo salão, pelas casas, pelas cidades, parecida comigo. Um rascunho. Um forma nebulosa, feita de luz e sombra. Como uma estrela.
Agora eu sou uma estrela!”

Texto/Poema escrito por Fernando Faro, recitado por Elis em seu último show Trem Azul. Veja o vídeo: www.osilencioentreaspalavras.blogspot.com/2011/05/agora-eu-sou-uma-estrela.html.

Serviço:
O Autor na Praça celebra o aniversário de Elis Regina
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito CalixtoPinheiros
Dia 17 de março, sábado, a partir das 15h. Grátis (evento em espaço aberto ao público).
Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 7105 0551 - oanp@uol.com.br
Realização: Edson Lima & AAPBC. Apoio: AEUSP, Consulado Mineiro e O Cantinho Português.

Sobre Elis Regina – Elis dispensa apresentação, mas para conhecer várias histórias, momentos especiais e curiosidades acesse este Blog, muito legal: www.elisreginapimentinha.zip.net, criado e mantido por Danilo Casaletti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário