quinta-feira, 7 de abril de 2011


Júri absolve Gegê, líder do movimento dos sem-teto
 
com minhas aspas " por unanimidade"

Réu era suspeito de assassinato em 2002
LAURA CACAPRIGLIONE
DE SÃO PAULO

Foi absolvido por unanimidade pelos jurados do Primeiro Tribunal do Júri de São Paulo, na última terça-feira, o líder do MMC (Movimento de Moradia do Centro), Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, 62.
Acusado de um homicídio ocorrido em 18 de agosto de 2002, em um acampamento de sem-teto mantido pelo MMC, Silva passou boa parte dos últimos oito anos como foragido da Justiça (ele chegou a ficar preso 50 dias).
Militantes sem-teto, deputados e vereadores, além do ex-ministro Paulo Vannuchi acompanharam o julgamento, que durou dois dias.
Pela defesa, falaram o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o cantor Chico César, irmão de Silva. Na acusação, testemunharam antigos líderes do MMTI (Movimento de Moradia dos Trabalhadores Individuais), que na época do crime disputavam a frente dos sem-teto com o MMC.
O promotor Roberto Tardelli pediu a absolvição de Silva, por falta de provas. O advogado do réu, Guilherme Madi Rezende, alegou que as testemunhas de acusação queriam enfraquecer o MMC e tentou mostrar que Silva chegou ao local do crime só depois dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário