segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A BANDA É REDONDA


BANDA REDONDA coloca os foliões nas ruas do centro da Paulicéia, dia 28 de Fevereiro, segunda-feira
 
O grande dramaturgo Plínio Marcos recebe o troféu da Banda Redonda
das mãos de Carlão, o General da Banda de SP – Foto: Arquivo da Banda

A banda mais antiga e tradicional da cidade faz a abertura da semana carnavalesca. Fundada por atores do Teatro de Arena, jornalistas e outros artistas que frequentavam o Bar e Restaurante Redondo. A Banda Redonda pede passagem, coloca os foliões e sambistas nas ruas no próximo dia 28 de fevereiro, pretende se arrumar ou se desarrumar em frente ao TEATRO DE ARENA - Eugênio Kusnet, na  Rua Theodoro Baima, 94, esquinas da Rua da Consolação com Av. Ipiranga. A concentração será 19h e a saída do desfile 21h. Durante a concentração haverá a entrega do “Troféu Banda Redonda 2011” para personalidades que fazem a cultura deste país e lutam por uma sociedade mais justa, nomes e outras informações abaixo.

“Nossa gente é essa aí: jornalistas, boêmios, artistas de teatro, cinema, televisão sambistas, pintores, gente da noite, do dia, da madrugada e de todas as horas, enfim, gente que cultua a nossa cultura popular”.

Vários artistas e convidados especiais participam da concentração da Banda este ano, entre eles, os atores de teatro, cinema e TV: Analy Alvarez, Antonio Petrin, Cris Fontana, Gésio Amadeu, Graça Berman, Humberto Magnani, João Acaiabe, Luiz Serra, Paulo Hesse, Regina Braga, Tadeu Di Pietro. Também marcam presença: César Vieira (dramaturgo e diretor de teatro), Chico de Assis (dramaturgo, ator e professor de dramaturgia), Chico Pinheiro, (jornalista - TV Globo), Dr. Antonio Carneiro (diretor da SPTuris); Dr. Bonfim Ortegal (médico), Dr. David Serson (médico), Emilio Fontana (diretor e professor de teatro, cinema e TV), Oswaldo Mendes (jornalista, ator, diretor de teatro e escritor) e Sócrates (grande jogador do Corinthians). Para completar a alegria na concentração, contaremos com a presença da Corte do Carnaval Paulistano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário