segunda-feira, 10 de maio de 2010

DENIS DIDEROT

                                                                         

...Com o tempo, as dívidas se saldarão; o remorso se apaziguará; e eu terei um deleite puro.
Não temais que o furor de acumular belas coisas me domine. Os amigos que eu tinha, eu os tenho; e seu número não aumentou. Possuo Laís, mas Laís não me possui. Feliz entre seus braços, estou pronto a cedê-la a quem eu amasse e a quem ela tornasse mais feliz do que eu, E para vos contar meu segredo no ouvido, essa Laís, que se vende tão cara aos outros, não me custou nada.
                                                                                
                                                                                                      in '''Lamentações de meu velho robe
                                                                                                                                 ou
                                                                                                           Aviso aos que não tem mais gosto
                                                                                                                        do que fortuna.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário